O servidor do SAMU Nelson Lopes da Silva, pai da menina Emile Vitória, participando do programa Jornal da Nova contou a respeito da sua reação a emergência que representou o ataque de um cachorro pitbull a sua filha de apenas seis anos, no último dia 29 de outubro, na Rua Dois de Dezembro.
“Foi uma ação dada por Deus. Quando cheguei em casa meu filho me avisou que o cachorro tinha pegado minha filha. Ela estava desmaiada e na boca do animal. As pessoas gritavam, chutavam e jogavam pedras mas não adiantava. Um rapaz chegou a bater uma pedra de cimento na testa dele. Eu imobilizei ele por trás com a perna e procurei a traquéia. Ali eu comecei a apertar, ele ficou sem ar e abriu a boca, depois de mais ou menos uns dois minutos. Ao todo, o ataque durou uns cinco minutos”, disse.
Nelson contou que o cão ainda chegou a atingir o pescoço da criança no ataque. “Na hora meu medo foi que atingisse uma artéria vital. Fiz uma compressa com minha camisa para deter a hemorragia e levamos para o hospital. No caminho ela desmaiou três vezes”, comentou. Conforme especialistas, a mordida de um cachorro pitbull pode atingir a força de até mil quilos.
Emile foi atendida no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde passou por três cirurgias para reconstrução do braço, levando ainda dez pontos no pescoço. A menina ficou traumatizada e não suporta até hoje tocar no assunto. Emile deverá receber atendimento psicológico.
Em tempo, o mesmo cachorro que atacou Emile já havia atacado outras três pessoas anteriormente, inclusive outra criança.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias