Ipiaú está prestes a perder dois dos mais carismáticos padres que já passaram pela cidade: padre Márcio Luciano, da paróquia de Sao Roque e padre Edilson, da paróquia de São José Operário.
Os padres geralmente permanecem na paróquia para um período entre 6 a 8 anos.
Findado esse período são transferidos para outras paróquias assumindo uma nova missão na responsabilidade de exercício do ministério sacerdotal.
Padre Márcio, depois de quase 8 anos à frente da Paróquia de São Roque foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, bairro do Malhado em Ilhéus. Para substitui-lo foi nomeado o padre Joelson Dias, que atualmente é pároco na Paróquia São João Batista, no bairro do Pontal, em Ilhéus.
Já o padre Edilson Souza, que atualmente é o pároco da Paróquia de São José Operário no Bairro Novo, irá assumir, juntamente com o padre Genário Medrado, a Paróquia de São Francisco em Ilhéus.
Para substituir o padre Edilson foi nomeado o padre Bruno, que atualmente é vigário paroquial na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Itajuípe.
“É um tempo de continuidade e de novo frescor com a chegada dos novos padres”, comentou o padre Márcio à reportagem do IPIAÚ ONLINE.
A presença sempre alegre, aliada ao grande conhecimento sacerdotal, tornou a missão dos dois padres que agora deixam a cidade um momento marcante para a comunidade católica de Ipiaú.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias