Ipiaú: Padre Márcio Luciano lembra significado da tradição da quaresma para os cristãos

A oração, o jejum e a esmola são ainda tradições que devem ser mantidas no período da quaresma. Assim resumiu no Jornal da Nova o pároco de São Roque, o padre Márcio Luciano, a respeito das tradições católicas no período que começa nesta quarta feira de cinzas (06).

A abstinência da carne também deve ser mantida como um sacrifício que o cristão deve realizar como rito de purificação. Ao mesmo tempo fazer o jejum de pensamentos e atos negativos também representaria uma penitência importante neste período. ” Não há punição para quem comer carne, o que há é uma recomendação para quem quiser viver mais intensamente a experiência espiritual”, disse.

Na entrevista o padre também anunciou a celebração da quarta feira de cinzas na igreja de São Roque e a abertura da Campanha da Fraternidade 2019. Na sexta feira (08) acontecerá a partir das 19hs a celebração da Via Sacra, em recordação do martírio de Jesus.

No período também está prevista a benção do Santíssimo Sacramento e a unção dos enfermos com visitas aos doentes que não podem sair da cama,  para que também se sintam envolvidos pelas celebrações da quaresma.

Ipiaú Online