Ipiaú: Obra de requalificação do campo da baixada começa brevemente

Desportistas receberam a notícia com entusiasmo

Um antigo sonho dos desportistas de Ipiaú está prestes a ser realizado. Na última terça-feira, 5, a prefeita Maria das Graças anunciou que brevemente será iniciada a obra de requalificação da Área de Lazer Mané Grande, mais conhecida como “Campo da Baixada”, localizada nas imediações do Ginásio de Esportes Cleiton Andrade. O anuncio foi feito durante uma reunião da gestora com o representante da empresa que se encarregará da execução do projeto.

Desse encontro no Gabinete da Prefeita também participaram a secretária de Infraestrutura, Andrea Suzart e o diretor de Esportes, Givaldo Nascimento, além dos desportistas Denis Barão, organizador da Copa de Bairros, professor Bileu, coordenador da Escolinha Pingo de Leite, e Nanau, responsável pelo Baba dos Veteranos. Tais atividades se destacam como experiências exitosas realizadas no espaço a ser requalificado.

A reunião foi no gabinete da prefeita

O Campo da Baixada receberá arquibancada, alambrado, gramado adequado e vestiários, além da urbanização do seu entorno. Os recursos decorrem de uma emenda parlamentar do deputado Mario Junior, a pedido da prefeita Maria das Graças, e serão complementados com uma contrapartida do município. Junto ao Campo da Baixada o Governo do Estado vem construindo um importante Complexo Poliesportivo.

ITABUNA NO PEDRO CAETANO

Outra boa notícia é que o Esporte Clube Itabuna terá como sede, na Série B do Campeonato Baiano de Futebol, o Estádio Pedro Caetano. Apaixonada por futebol a torcida local decerto abraçará a equipe grapiúna, incentivando-a no que for possível para a conquista do título e o acesso à Série A.

DIRCOM / José Américo Castro