Ipiaú: O drama dos idosos na fila de espera das agências bancárias

 

Entrou em contato com a redação do IPIAÚ ONLINE o ex-vereador Marcus Santos Passos, o popular “Nena”, que veio a público denunciar a dificuldade que muitos idosos passam nas filas de banco em Ipiaú.

Ele relatou que na agência do Bradesco pessoas com mais de 70 anos esperavam na fila do lado de fora bem mais do que o tempo permitido por lei.

“A atendente me disse que atendimento prioritário só pra quem tem mais de oitenta anos. Acontece que lá vi um homem de 81 anos na fila debaixo de chuva há mais de uma hora e a lei diz que a prioridade do atendimento é a partir de 60 anos de idade”, comentou.

Com o tempo chuvoso e frio em Ipiaú nos últimos dias, idosos com idade tem aguardado debaixo de chuva pelo momento em que possam entrar na agência.

O problema, na verdade, não se resume a apenas uma agência bancária. Os bancos, de forma geral, não fizeram um planejamento eficiente para proteger a clientela que tem que esperar na calçada, por causa das medidas para se evitar aglomerações.

Preocupa pensar que pessoas em idade avançada, uma vez na chuva, estão expostas também a infecções respiratórias, gripes e resfriados, em plena pandemia.

Em tempo, pelo Estatuto do Idoso em voga no país, a idade para o atendimento preferencial em filas é a partir dos 60 .anos.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh