Ipiaú: Novo secretário de agricultura fala de parceria entre a prefeitura e o homem do campo

Falando de programas de financiamento para a cacauicultura, a exemplo do Prodeter e parcerias com a CEPLAC e Território Médio Rio das Contas, o novo secretário municipal de agricultura, Poleandro Silva Santos, falou da política de incentivo do setor público municipal ao homem do campo, especialmente às associações de agricultura familiar. ” Hoje os municípios tem por lei que investir pelo menos trinta por cento na agricultura familiar e a administração da prefeita Maria investe mais de quarenta por cento adquirindo com essas associações insumos para a merenda escolar”, disse.

É o unico município com estudo de viabilidade ambiental para todas as empresas que vão se instalar na cidade. Hoje o município faz o licenciamento ambiental, coisa que só era feita no passado pelo Estado. Cada vez mais o que queremos é conscientizar a população para evitar danos futuros ao meio ambiente”, disse.

O novo secretário também convidou a comunidade para prestigiar as feiras de agricultura familiar que acontecem às quartas feiras na Praça Alberto Pinto e demonstrou a disposição do governo da prefeita Maria para apoiar e trabalhar em conjunto com o grupo da cacauicultura e a nascente indústria chocolateira do município.

Ipiaú Online