Ipiaú: Novo coordenador do HGI, Daniel Dias fala do aumento no número de casos de gripe

Esteve participando do Jornal da Nova o novo coordenador do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias (que substituiu Alex Miranda) acompanhado do assessor e ex diretor da casa, Sílvio Brito, em oportunidade que comentou os seus primeiros quinze dias a frente do HGI, justamente no momento em que um alto número de pessoas com síndrome gripal tem se aglomerado na busca pelo atendimento médico na unidade.

No programa, Daniel, que é esposo da secretária municipal de saúde, Laryssa Dias, anunciou a criação de um gripário onde os casos mais graves deverão ficar em observação. O novo espaço, conforme o diretor, passará a funcionar a partir do próximo sábado (08).

A entrevista também contou com a participação do assessor e ex coordenador do HGI, Silvio Brito

O novo diretor do HGI também citou um recente aumento expressivo no número de acidentes durante as festas de final de ano. Segundo ele, as alta procura por atendimento tem sido registrada principalmente aos finais de semana. “Esse fluxo maior é mais preocupante aos finais de semana, quando não há o atendimento nos postos de saúde”, comentou.

“Daniel é um profissional que trabalha muito bem em equipe. Ele consegue consolidar sua liderança em parceria e isso faz muito bem ao trabalho do HGI”, comentou Sílvio.

Na oportunidade, Daniel Dias também anunciou que a casa está prestes a receber mais leitos, perfazendo um total de cem, o que deverá configurar o HGI como um hospital de grande porte.

“As gestões anteriores conseguiram grandes coisas mas eu deverei ser o gestor das pequenas coisas, que são gargalos que atrapalham a gestão. Eu deverei lutar por elas”, finalizou.

Ipiaú Online