Ipiaú: No Jornal da Nova, vereadores falam de polêmica com recursos para creches

Participando da estreia da programação da Nova FM 89.3 os vereadores Cláudio Nascimento (PSD) e Orlando Santos (PT) comentário a respeito da polêmica No Poder Legislativo Municipal envolvendo a aprovação de recursos de quase 8 milhões de reais na Câmara Municipal para o investimento na construção de duas creches, sendo que uma parte do dinheiro deverá ser investido na melhoria dos serviços públicos de saúde.

O vereador Cláudio desafiou a oposição a mostrar provas de que o projeto solicitando crédito adicional no último dia do ano não tenha sido protocolado e mostrou documentos.  Conforme disse, ” uma vez protocolado o projeto de emenda ao orçamento, a convocação da Câmara para votação é prevista no regimento interno do Legislativo.

A maioria dos vereadores, perfazendo 7 votos, aprovou parte desse recurso, na ordem de 2,3 milhões de reais, em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (30). Com esse recurso o município deverá construir uma creche de grande porte no Bairro Novo, o mais populoso de Ipiaú.

Entretanto o grupo de oposição, liderado pela presidente da Câmara, Simone Coutinho, se vale de decreto que pede a nulidade do resultado da sessão extraordinária.

“É preciso saber se quem fala que ama Ipiaú de verdade está realmente amando mesmo ouvse isso é só da boca para fora. Quero ver explicar para a  pobre mãe de um filho que precisa de creche que eles não quiseram liberar o dinheiro” comentou o vereador Orlando.

Uma nova sessão deverá tratar ainda do restante dos recursos que foram disponibilizados pelo Governo Federal para o município de Ipiaú.  Novos embates e polêmicas estão previstos a respeito do caso.

Ipiaú Online