Ipiaú: Nesta quarta-feira a vacinação é exclusivamente da segunda dose da Astrazeneca

A Secretaria Municipal de Saúde vacina nesta quarta-feira (16), exclusivamente pessoas que já estão na data recomendada para receber a dose de reforço da vacina AstraZeneca. A vacinação continua ocorrendo no Estádio Pedro Caetano das 08h às 12h.

O município iniciou nesta semana a imunização de gestantes a partir do 7º mês de gestação e puérperas com até 45 dias de pós- parto após agendamento nas Unidades Básicas de Saúde do município. O agendamento ocorreu nos dias 08 e 09 de junho mas a secretaria informa que as mulheres nessa condição que ainda não realizou o agendamento pode procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa.

A população a partir de 45 anos recebeu vacina até a última segunda-feira (14). Na terça-feira(15) também foi exclusivo para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novo lote de vacinas para dar prosseguimento ao Plano de Imunização.

De acordo o vacinômetro divulgado nesta terça-feira (15), 17.929 mil doses foram aplicadas em Ipiaú, sendo 12.681 mil referentes a primeira dose e 5.248 mil pessoas estão imunizadas.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom