Ipiaú: “Nenhuma rede de saúde do mundo tem como ser perfeita diante de uma pandemia”, diz vereador Jô da AABB

O vereador e líder do governo  Maria das Graças na Câmara Municipal, Josenaldo de Jesus (PP) , popular o Jô da AABB, comentou a dificuldade no atendimento que a rede pública de saúde enfrenta em plena pandemia de covid-19 e o trabalho desempenhado pelo setor para manter a situação sob controle. Confira:

A pandemia do Coronavírus causou a maior demanda que a rede pública de saúde já presenciou. Neste mês de junho o município de Ipiaú chegou à casa de 6 mil testes rápidos.

Lembrando ainda, que a nossa a UPA ficou exclusiva para o atendimento de pacientes com sintomas ou diagnosticados com o covid 19. Foram contratados servidores seletivados, entre tantas outras ações.

Conseguiu-se baixar drasticamente a taxa de contágio do vírus e com isso manter o equilíbrio necessário e a manutenção do comércio em funcionamento. O nosso número de recuperados também é bom e mostra que as ações estão sendo assertivas.

Nenhuma rede de saúde do MUNDO tem como ser perfeita diante de uma pandemia. Porém, seguramos a demanda até mesmo diante do crescimento dos casos que estamos vivendo e, dentro de forte esforços, estamos superando-a.

Nós vamos continuar trabalhando sem parar, com ou sem pandemia. Mas não vencemos esta batalha ainda, por isso, peço que usem máscaras e reduzam saídas sem necessidade, para o nosso bem e tudo passar mais rápido.

Diante do exposto, é possível observar que a gestora do município, prefeita Maria das Graças, vem atuando firme e cobrando resultados das suas secretarias nas ações de combate e prevenção ao coronavírus. Em tempo ratifico todo empenho e dedicação da secretária da saúde, Larissa Dias e toda a sua equipe.