A Polícia Militar de Ipiaú está atenta também aos casos de maus tratos contra animais.
A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal.
Em uma operação na manhã de terça feira (19) a Central de Operações da 55ª CIPM recebeu uma ligação, via 190, denunciando maus tratos a uma cadela na rua Valdomiro Barreto, centro de Ipiaú.
A solicitação foi feita pela moradora Jacira de Jesus Barros e Maria das Graças Barbosa dos Santos (Presidente da Comissão Especial de Proteção aos diretos dos animais da OAB/Ipiaú).
Ao chegar no local, os militares da guarnição do PETO constataram o fato. Eles tentaram manter contato com o proprietário do imóvel, que não se encontrava na residência e não compareceu no local.
Desta forma, visando a segurança e proteção do animal, os policiais julgaram necessário romper a passagem, para que o animal fosse resgatado.
A cadela resgatada e as solicitantes foram levadas até o Complexo Policial de Ipiaú para registro do fato e prosseguirem com a denúncia.
Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias