Ipiaú: Moradores da Fazenda do Povo recepcionam prefeita com almoço

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, participou nesta quinta – feira (31), da finalização de mais uma etapa de recuperação do poço artesiano da Fazenda do Povo. Em 2017, a pedido de Maria, o Governador Rui Costa, através da solicitação dos Deputado Eduardo Salles e Mário Jr, autorizou a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), perfurar um poço, com o objetivo de fornecer água para a região.

A primeira perfuração foi realizada, levando água de qualidade para centenas de famílias residentes na localidade. No entanto, com o passar dos dias, foram apresentados problemas na rede, onde necessitaram suspender o fornecimento para serem realizados os reparos.

De prontidão, a prefeita, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, se deslocou a Salvador, onde solicitaram nova vistoria e manutenção a CERB, afim de que o problema fosse sanado. A região que sofria com os problemas de abastecimento há 60 dias, na manhã desta quinta, recebeu a informação de que haviam concluído os serviços e que finalmente a água seria liberada em boas condições para os tanques das residências.

Maria, ao lado dos Vereadores Andréia Novais e Jô da AABB, esteve visitando o poço e constatou a qualidade da água que será liberada nas próximas horas.

Os moradores da comunidade ofereceram um almoço para comemorar o empenho da prefeitura e a conquista. Em sua fala, a gestora disse que prometeu levar dignidade aos moradores, não só da Fazenda do Povo, mas, de toda zona rural de Ipiaú. “Estive muito preocupada e continuei acompanhando o trabalho da empresa e hoje o sentimento é de felicidade por vivenciarmos esse momento. É mais um sonho se tornando realidade, disse.”

A chefe do executivo frisou ainda, que dentro das possibilidades, busca a todo momento ajudar a zona rural e que, além do fornecimento de água, continua com as equipes trabalhando no patrolamento e encascalhamento, objetivando melhorar e reabrir os ramais para dar o acesso às regiões. “Vamos continuar juntos para que mais famílias de toda a zona rural sejam contempladas”, comentou Maria. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)