Uma campanha realizada pela CDL de Ipiaú e Ministério Público da Bahia, com apoio da Polícia Militar, intitulada “Todos Contra a Poluição Sonora” que visa disciplinar o volume de som emitido na zona urbana do município, notadamente no centro comercial, já está nas ruas.
Em contato com o Jornal da Nova, o presidente da CDL de Ipiaú, Odeílton Bastos, comentou a respeito da iniciativa, que busca em primeira etapa conscientizar a população para a necessidade de limitar a altura das emissões sonoras. “O que a gente quer é que todo mundo se conscientize. A quantidade de pessoas que estão fazendo denúncias é muito grande e nós não queremos que alguém seja punido”, comentou.
O equipamento decibelímetro, utilizado pela PM, deverá medir o volume, com a permissão máxima de até 65 decibéis, acima do qual poderá haver a apreensão dos equipamentos, prisão ou até a cassação do alvará do estabelecimento responsável pela poluição sonora, com base em lei que já está sendo colocada em prática em vários municípios da Bahia.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias