O vereador Josenaldo de Jesus (PP) o popular Jô da AABB foi comunicado do arquivamento por parte do Ministério Público da ação civil pública encabeçada pelo parlamentar contra a Embasa, onde pedia a redução na cobrança da tarifa de esgotamento sanitário, que tem majorado contas de consumidores ipiauenses em até oitenta por cento do valor.
Desde 2017 Jô vem se empenhando junto ao judiciário e comunidade em geral na busca pela redução das contas de água do ipiauense. “O problema é que tem muita gente humilde e desempregada que não está conseguindo pagar. Eu tenho lutado por essas pessoas e não é essa decisão de agora que vai me fazer parar. Vou continuar buscando alternativas porque o preço está alto demais para quem é pobre”, disse em entrevista ao Ipiaú Online.
Uma amostra da dificuldade que a sociedade organizada tem de confrontar decisões econômicas das grandes empresas se deu nesta quinta feira (08) quando o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, por maioria, invalidar norma do Estado da Bahia que proibia a cobrança de taxa de religação de energia elétrica em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento. ” É uma prova de que somos pequenos diante do poder institucional, mas não podemos baixar a cabeça. O povo é quem tem o poder maior em uma democracia”, comentou..
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias