Ipiaú: Mensagem da Prefeita Maria marca abertura dos trabalhos da Câmara e destaca necessidade do diálogo

A leitura da mensagem da Prefeita Maria das Graças Mendonça, em Sessão Solene realizada na noite da última quinta-feira (21), marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2019, na Câmara de Vereadores de Ipiaú.

Na mensagem, a prefeita falou da necessidade de um diálogo constante entre os dois poderes eletivos e o povo, assim como desejou que os vereadores continuem cumprindo, da melhor maneira possível, as prerrogativas das suas funções e destacou que pretende potencializar o planejamento da gestão intensificando as metas prioritárias voltadas para a educação, saúde e ação social.

A gestora lembrou ainda, que o povo precisa de políticas públicas, especialmente voltadas para os jovens, “para que construam suas vidas e se desenvolvam no município”. Maria citou o enfrentamento da crise financeira e disse que apesar das dificuldades o município continua adimplente, credenciado a celebrar convênios e buscar os recursos e financiamentos que se fizerem necessários para o desenvolvimento.

A Chefe do Poder Executivo Municipal, também destacou a necessidade de uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidade à família ipiauense.

”A importância de Ipiaú pede que ampliemos a nossa capacidade de diálogo porque este município, num futuro bem próximo, terá atividades cada mais convergentes que vão repercutir no desenvolvimento não só de Ipiaú, mas de toda a região”, assegurou a prefeita.

JoséAmérico Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú

A MENSAGEM

Sirvo-me da presente mensagem para dar boas-vindas aos vereadores neste ano de 2019, quando se inicia o terceiro ano de mandato dos senhores. A Câmara Municipal, que é a Casa do Povo, abre suas portas, para que aqui tenhamos o diálogo constante entre os três pilares que compõem a administração municipal, que são o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o povo.

Aos senhores vereadores, desejo que continuem desempenhando seus mandatos e cumprindo da melhor maneira as funções de discutir questões locais, elaborar e votar leis, além de fiscalizar o Executivo, para que cumpramos com perfeição o que determina Constituição Federal e a Lei Orgânica deste Município.

Diariamente precisamos lembrar que fomos eleitos pelo povo e estamos aqui para representá-lo. Somos prefeita e vereadores de todo o município e de todos os cidadãos, sem nenhum tipo de distinção. Estamos aqui para trabalhar para todos, por isso, vamos manter uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para a nossa família ipiauense.

A importância de Ipiaú, pede que ampliemos a nossa capacidade de dialogo porque este município, num futuro bem próximo, terá atividades cada vez mais convergentes que vão repercutir no desenvolvimento não só de Ipiaú, mas de toda a região.

Vamos fazer desta terra, uma cidade melhor para viver. O nosso povo precisa de políticas públicas, especialmente voltadas para os jovens, para que construam suas vidas e se desenvolvam.

Podemos dizer que Ipiaú tem se esforçado bastante, mesmo com as dificuldades que passamos, assim como a maioria dos municípios brasileiros e ainda com o agravante da crise que nos assola, no sentido de conseguir que o nosso município permaneça com a situação financeira controlada e encontre-se adimplente para celebrar convênios e buscar os recursos e financiamentos que se fizerem necessários para o desenvolvimento.

Cada dia mais, pretendemos potencializar o planejamento, intensificando as ações prioritárias voltadas para a educação, saúde e ação social. Não esquecendo dos demais órgãos, todos trabalhando para o desenvolvimento social e econômico deste município.

Aproveito o ensejo para renovar a Vossa Excelência e aos seus dignos pares, as homenagens do meu apreço.

Maria das Graças Mendonça
Prefeita Municipal de Ipiaú