Ipiaú: Matrículas da rede municipal seguem abertas até a 21 de janeiro

A Secretaria de Educação e Cultura de Ipiaú informa que continuam abertas, até o próximo dia 21 de janeiro, as matrículas dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022 que deverá acontecer de modo presencial a partir do dia 14 de fevereiro, logo após a Jornada Pedagógica.

A rede disponibiliza um total de 9.892 vagas. Dentre outras atividades preparatórias para o retorno das aulas, as Secretarias de Educação e Infraestrutura vêm promovendo pequenas reformas na estrutura física das unidades escolares, sobretudo naquelas que serviram de alojamento para as famílias desabrigadas pelas recentes enchentes.

 

A secretária Erlândia Souza, da Educação e Cultura, reitera que no ato da matrícula os novos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosos (EPJAI), deverão entregar cópias da seguinte documentação: histórico escolar, certidão de nascimento, CPF e documento de identidade (RG), com os respectivos originais para fins de conferência, comprovante de residência do responsável, número de identificação social (NIS) dos beneficiários do programa Bolsa Família, tanto do responsável quanto do aluno, laudo médico ou avaliação pedagógica (atualizados, caso o aluno tenha necessidade educativa especial); cartão de vacina e duas fotos 3×4.

CRECHES
Serão matriculadas nas creches em ordem de prioridade as crianças em comprovada situação de vulnerabilidade social; aquelas cujos pais ou responsável legal sejam portadoras de deficiência, assim como aquelas cujos responsáveis legais trabalham fora de casa e com o Cadastro Único (NIS/Programa Bolsa Família).

Também estão nestes critérios as crianças cuja mãe ou responsável trabalha com menor renda per capita, ou cujos pais sejam menores e estejam regularmente matriculados no ensino regular obrigatório, no período diurno, sendo um direito constitucional as matrículas nas creches.

José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom