Ipiaú: Mão Amiga promove roda de conversa sobre prevenção da violência contra as mulheres

O Projeto Mão Amiga promoveu no sábado (26) roda de conversa sobre violência contra as mulheres, com a advogada Victoria, a psicóloga Livia Afrônio e a Assistente Social Claúdia Miranda.

A roda de conversa foi promovida para voluntários e usuários da ONG.

O momento foi para fomentar a orientação e esclarecimento, bem como o estímulo à sensibilização de todo o grupo sobre o tema da violência contra a mulher.

O bate papo ocorreu como parte da  Campanha Agosto Lilás – mês de conscientização no combate à violência contra a mulher” que foi criada em alusão à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que instituiu mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, quando surgiu da necessidade de inibir esses casos de violência no Brasil.

A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Deste modo, a violência contra a mulher deve ser tratada com mais atenção e a população precisa ficar atenta.

É preciso estar atento porque há vários tipos de violações contra as mulheres, na maioria das vezes a violência contra a mulher acontece de forma silenciosa. A sociedade precisa estar em alerta e a qualquer sinal deste crime é preciso que seja denunciado, afirmou a advogada Victoria.

Foi orientado na Roda de Conversa também a importância da denuncia pelo telefone 180.

A psicóloga Lívia explanou sobre as diversas formas de violência psicológicas e como pode ser evitada.  Já a assistente social Claúdia falou sobre o papel dos canais de acesso para recebimento das denúncias, a importância de denunciar em caso de assédio moral e sexual.

O momento rico e prazeroso serviu para que as mulheres interagissem e tirassem suas dúvidas.

“O trabalho do Mão Amiga é especialmente de valorizar o ser humano e entender que podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, comenta Mônica, uma das coordenadoras do projeto.

Ipiaú Online 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh