Ipiaú já tem quatro mortes confirmadas por covid-19 só esta semana; uma por dia

 

Foto: Gilson Santos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que quatro pessoas já perderam a vida em Ipiaú somente esta semana em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Os óbitos começaram na segunda feira (23) quando a morte de um paciente com idade abaixo de 50 anos foi divulgada.

Na terça (23) e quarta feira (24), mais dois falecimentos causados pela doença aconteceram em Ipiaú. Conforme a saúde pública, as duas vítimas, uma de 38 anos e outra de 41 anos, estavam internadas, eram do sexo masculino e tinham comorbidades.

Já na quinta feira (25) outra morte foi confirmada, desta vez de uma idosa de 90 anos.

Os números demonstram claramente um grande aumento no número de mortes provocadas pela covid-19 na cidade, que até então vinha registrando uma vítima fatal a cada quinze dias em média. Agora práticamente a cada dia sai uma notícia de morte por causa da enfermidade.

A análise das causas do aumentos de óbitos recaem principalmente sobre as novas varíaveis do vírus, mais infecciosas e letais, que já estão circulando em Ipiaú. Outro fator que agrava ainda mais o problema é a falta de vagas em UTIs das cidades de médio porte, o que faz com que pacientes em estado grave acabem falecendo na fila de espera por uma regulação para outro municípío.

Ipiaú Online