Ipiaú já começa a vacinar pessoas acima de 67 anos a partir desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Ipiaú inicia a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 67 anos de idade.

A aplicação da primeira dose do imunizante também está sendo realizada em sistema drive thru, no Estádio Pedro Caetano, das 08h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Além disso, ainda nessa sexta-feira, no mesmo horário, terá vacinação do mesmo grupo prioritário em Córrego de Pedras, em dois locais: Sapucaia e Retiro.

O Colégio Professora Celestina Bittencourt também é ponto de vacinação destinado para quem já pode tomar a segunda dose da vacina. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família.

Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 5240 doses. Até esta quinta-feira (25), 4578 doses já foram aplicadas em Ipiaú, 12 pacientes renais crônicos e 2.616 pessoas com idade igual ou superior a 69 anos receberam a primeira dose, e 433 é a quantidade de pessoas desse grupo que recebeu a segunda dose. 1505 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, que também integram a primeira fase do Plano de vacinação. Sendo que 1074 receberam a primeira dose e 431 a segunda dose.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom