Ipiaú: Implantação de Novo Sistema Tributário ocasionará suspensão do atendimento no Departamento de Tributos

A Secretaria da Fazenda do Município de Ipiaú, por meio do Departamento de Tributos, iniciará hoje 25/05, o processo de transição dos sistemas de gestão tributária, deixando a atual versão desktop para uma versão WEB, mais moderna. Com isso, além da suspensão temporária dos serviços internos e do sistema de emissão de notas fiscais, o atendimento ao público ficará prejudicado por força da indisponibilidade do programa. A retomada está programada para às 8h do dia 30/05 (terça-feira).

O novo sistema é muito mais ágil, seguro e atende a todas as normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Também, usa os mesmos padrões de segurança adotados pela Receita Federal do Brasil.

Outra grande novidade é a abertura de solicitações de maneira 100% digital. O contribuinte acompanhará toda a tramitação do pedido no próprio portal.

“É mais uma inovação da gestão da Prefeita Maria das Graças. Agora, teremos uma ferramenta 100% digital que permitirá ao contribuinte, de maneira simples, realizar diversos procedimentos de forma rápida e prática. Um parcelamento que hoje, ocorre presencialmente, será realizado no novo site.”, destaca o Diretor de Arrecadação Tributária do Município, o Advogado Afonso Mendes.

Já o Secretário da Pasta, Bismarck Novaes, destaca que a suspensão temporária do sistema não ocasionará prejuízo aos contribuintes. “Haverá a prorrogação dos prazos de pagamento dos documentos que vencerem entre os dias 25/05 a 30/05, período da migração. Mas, pedimos aos moradores, contadores e público em geral que busquem antecipar os atendimentos”, alertou.
DECOM/ Prefeitura de Ipiaú


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