Um homem foi detido pela Polícia Militar em Ipiaú sobre acusação de ter adquirido uma grande quantidade de bebidas em um estabelecimento comercial e efetuado pagamento de forma fraudulenta, apresentando um comprovante falsificado do Pix.
Por volta das 11h20min, dessa quarta-feira (15), após chamada via 190, a guarnição da 55ª CIPM/PETO foi até a Avenida Lauro de Freitas a fim de averiguar um suposto golpe aplicado numa distribuidora de bebidas.
No local, a gerente do estabelecimento informou que foi realizada uma compra em sua distribuidora, com pagamento efetuado via Pix, porém, o valor não fora creditado em sua conta, apesar do comprador ter apresentado uma comprovação de transferência bancária provavelmente falsa.
Ainda de acordo com a vítima, o homem teria dito que uma pessoa estaria indo pegar as mercadorias.
A guarnição permaneceu nas imediações do estabelecimento e, minutos depois, um homem apareceu para pegar as bebidas alcoólicas.
O homem declarou que trabalha como Uber e recebeu uma ligação solicitando corrida para pegar umas mercadorias na distribuidora e levar até a praça Amancio Félix, onde o solicitante estaria esperando.
A guarnição seguiu o Uber até a praça Amâncio Felix, chegando no momento em que o suposto autor estava pegando as mercadorias e pagando o condutor do Uber.
O material e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Ipiau para que fossem adotadas as medidas da Polícia Civil.
Ipiaú Online /Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias