Ipiaú: Homem é acusado de usar falsos cadastros para sacar FGTS de pessoas e fazer compras

Um caso de estelionato investigado em Ipiaú culminou com a prisão de um homem no bairro Aloísio Conrado na noite de quinta-feira (08).

A Guarnição da 55ª CIPM/PETO após denúncia anônima foi deslocada até a Rua B- Bairro Aloísio Conrado, a fim de averiguar a denuncia que uma pessoa Lucas Santos Meira de Almeida  estaria recrutando pessoas para realização de falsos cadastros e uso de documentos de terceiros de forma indevida na utilização de compras e saques indevidos.

No local foi encontrado o denunciado, que foi abordado e teve a sua residência revistada. Sendo encontrado com o suspeito uma carteira contendo diversos cartões bancários, e no imóvel, um notebook com histórico de navegação em diversos sites de vendas, com a efetivação de compras em nome de terceiros.

Ao ser questionado o suspeito confessou que há aproximadamente quatro anos, estava utilizando documentos e informações privilegiada de terceiros para realização de compras e saques de PIS/PASEP/FGTS e indenizações, momento que foi apresentado por Lucas um celular contendo diversos diálogos por meio de rede social, com representantes de empresa de cosméticos realizando compras com valores em torno de seis mil reais em nome de terceiros bem como compra de lista dos beneficiários da previdência, os quais seriam vítimas dos saques antecipados.

Todo o material, bem como o suspeito foi apresentado na Delegacia de Ipiaú.

Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *