Na véspera do Natal o caso da morte de um recém-nascido durante o parto Hospital Geral de Ipiaú mobilizou as redes sociais. A familia da gestante Isabelly Barbosa acusa o hospital de negligência e atraso no atendimento que teriam culminando no procedimento cirúrgico mal sucedido.
Em contato com o IPIAÚ ONLINE, a direção do HGI comunicou da abertura de uma investigação criteriosa dos fatos ocorridos e manifestou pesar pela morte da criança.
Confira a nota de esclarecimento do hospital na íntegra:
O Hospital Geral de Ipiaú manifesta profundo pesar pelo ocorrido com a gestante Isabelly Barbosa e se solidariza com a dor da família. Diante das informações relatadas publicamente sobre o atendimento deste HGI, esclarecemos que estamos conduzindo uma apuração detalhada dos fatos, incluindo a análise dos registros hospitalares e o cumprimento dos protocolos médicos estabelecidos.
O HGI preza pela ética, pela humanização no atendimento e pela responsabilidade em garantir o melhor cuidado a todos os pacientes.
Ressaltamos que possuimos na escala médica, profissionais de obstetrícia e anestesiologista por 24h todos os dias da semana, embora o exame de ultrassom não ocorra ao longo do período de 24h.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Ipiaú e região. Estamos à disposição da família para prestar apoio neste momento de luto e para qualquer esclarecimento necessário.
Atenciosamente,
Direção do Hospital Geral de Ipiaú (HGI)
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias