Ipiaú: Festival de Artes e Mostras aconteceu com sucesso no Galpão Cultural

Mais de três mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ipiaú participaram como protagonistas e plateia do IIº Festival de Artes e Mostras, um projeto da Secretaria de Educação e Cultura que reporta as diretrizes da Lei 2.152 e visa oportunizar aos alunos novas vivencias de aprendizagens através de atividades culturais diversificadas.  O evento transcorreu nos dias 13 e 14 do mês em curso, no Galpão Cultural da Praça Salvador da Matta e contou com a colaboração de professores e funcionários das escolas municipais.

Além das artes cênicas (música, canto/ coral, dança e teatro), com belas coreografias, performances espetaculares, vozes afinadas e harmoniosas, o festival apresentou bons trabalhos de artes plásticas e textos literários. Tudo como resultado das atividades lúdico pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo. O evento também objetivou oportunizar às famílias dos alunos a convivência com a escola e incentivá-las a participar e vivenciar atividades culturais.

Presente em todos os momentos do festival, o Secretário da Educação e Cultura, Alan Marcio Vitorino, procurou registrar cada cena e detalhe da diversidade cultural ali apresentada. Ele disse que o mais importante foi proporcionar a motivação para o aprendizado e despertar a vocação dos estudantes para a cultura artística. ( José Américo Castro/Dircom Prefeitura).