Ipiaú: Festa de São Roque começa nesta sexta-feira com missas para até 70 pessoas

Começa nesta sexta-feira (07) a tradicional festa do padroeiro da comunidade católica de Ipiaú, São Roque, este ano bastante reduzida em seu calendário, mantendo apenas o novenário, estando canceladas a procisssão, o bingo e a alvorada festiva.

De acordo informou o pároco Padre Márcio Luciano, este ano a festa “irá se expressar através das celebrações religiosas”, sempre das 18 às 19:40, respeitando o toque de recolher em vigência na cidade.

Os eventos também contarão com organização para evitar aglomerações, incluindo o número máximo de 70 participantes, que deverão se inscrever previamente para participar através do telefone 73 3531 1788. Nas primeiras noites de celebrações o número de vagas já está esgotado.

“Gostaria de poder acolher a todos mas tenho que cumprir o senso de responsabilidade e respeito, seguindo as orientações das autoridades de saúde e da própria igreja”, comentou.

De acordo com o padre, mesmo com a pandemia, a devoção e a tradição deverão atrair muitos fiéis de outras cidades para o novenário.

Para o feriado do dia do padroeiro (16) está marcada uma carreata apenas com carros fechados e sem a participação de motocicletas.

Quem está em casa também poderá acompanhar as missas pelo You Tube e Facebook.

Ipiaú Online