Ipiaú: Falta de energia elétrica interrompeu a rotina produtiva na cidade

Situação trouxe à memória o apagão de 2007, que abalou cidades da região durante três dias

Ninguém paga, ninguém recebe.  Assim foi a manhã desta terça-feira (20) em Ipiaú com a falta de energia elétrica que tem gerado graves transtornos em toda a região.

Com freezers fora de funcionamento, muitos supermercadistas temem prejuízo com a perda de mercadorias perecíveis.

Sem o funcionamento nos caixas eletrônicos e sem internet ninguém conseguiu retirar dinheiro ou fazer transação via pix ou cartão, travando a atividade comercial.

Com esse impasse, vários lojistas da Rua Dois de Julho preferiram fechar as portas por perceberem a impossibilidade de terem uma manhã produtiva.

O trânsito no centro da cidade, quase sempre tumultuado pela grande quantidade de veículos, nesta terça-feira dava ares de feriado

A falta de energia elétrica também deixou  fora de serviço as operadoras de telefonia celular, deixando a região com uma sensação de isolamento que lembrou o apagão de fevereiro de 2007,  quando um raio causou danos na subestação da Coelba no bairro Constância deixando Ipiaú sem energia elétrica durante três longos dias.

Com várias cidades da região atingidas a Coelba trabalha em regime de mutirão para restabelecer o fornecimento de energia elétrica sendo que, até o momento não informou a origem da falha.

Embora a vizinha Ipiaú passe por situação de desabastecimento de energia elétrica, do outro lado da ponte, no distrito de Japomirim, município de Itagibá, o fornecimento retornou após uma curta interrupção no início  da manhã e prossegue normalmente.

Ipiaú Online 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh