Com o início da primavera, as altas temperaturas passaram a ser uma realidade na Bahia, uma vez que o estado entrou para a lista de regiões do Brasil com alerta para calor extremo.
Em Ipiaú a tarde de domingo (24) mostrou o retrato desta situação, com a alta temperatura deixando muita gente no sufoco, sem conseguir se refrescar com um banho ou mesmo realizar as necessidades mais triviais de limpeza.
Para quem reside em alguns bairros de Ipiaú o calor foi ainda mais sentido uma vez que, o que já não é novidade, o abastecimento de água não chegou aos reservatórios, fato que, conforme moradores, já tem acontecido desde o começo da semana.
Moradores da parte alta do bairro Euclides Neto, rua Cantinho do Céu, Rua Luiz Penha, Marrapado, Bairro Santa Rita, rua Edvaldo Barbosa e a parte mas alta do bairro Santa Rita relatam falta do precioso líquido
A necessidade de reforma na rede de abastecimento de Ipiaú, para que a água atingisse com igual intensidade os locais mais altos da cidade, de acordo com opinião de especialistas, exigiria uma obra orçada em mais de 100 milhões de reais.
Até lá é necessidade urgente, esperança e agonia, tudo isso agravado por temperaturas escaldantes.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias