Ipiaú: Expectativa na geração de mil empregos anima economia da cidade

A notícia veiculada na cidade por lideranças de Salvador dando conta de que a reativação da antiga Mirabela, hoje Atlantic Nickel, deverá gerar número próximo a mil empregos diretos até o final do ano animou o comércio e já provoca reflexos positivos na economia de Ipiaú e região.

Depois de passar por um período de desalento, com forte retração econômica e grande número de desempregados, Ipiaú vê crescer suas chances de voltar a ter um desenvolvimento sustentável nos próximos anos.

Prova disso é a informação divulgada em primeira mão no Jornal da Nova ( e agora também no Ipiaú Online ) do interesse de mais uma grande empresa de departamentos de se instalar na cidade na esteira da implantação das Lojas Americanas ocorrida no começo do ano.

Trata-se de um efeito em cascata, uma vez que a implantação das Americanas se dá através de pesquisas e acesso dos investidores a dados privilegiados a respeito de novos empreendimentos que estão surgindo na região. Ou seja: não dão ponto sem nó. Já sabiam que que a cidade estaria para receber o retorno da mineração e agora outros lojistas do mesmo setor observam com interesse em também investir e lucrar em cima deste filão que será a geração dos novos empregos.

Com o tempo a expectativa é de que novos empreendimentos surjam com mais força a partir também da implantação do sonhado Distrito industrial que poderá ser viabilizado a partir do reinício de atividades do Projeto Santa Rita, em um esforço da administração da prefeita Maria, em parceria com o Governo do Estado.

Celso Rommel / Ipiaú Online