Ipiaú: Ex-prefeito Deraldino terá de devolver mais de 53 mil reais aos cofres públicos

Em decisão publicada no Diário oficial nesta sexta-feira (12) Diário oficial eletrônico – 6316-17 (2ª pagina) Processo nº 06316-17  o Tribunal de Contas dos Municípios se posiciona acatando denúncia referente à Prefeitura Municipal de Ipiaú sob a responsabilidade do então prefeito Deraldino Alves de Araújo.

A denúncia teve como autores os vereadores Josenaldo de Jesus, Claudio Manoel Costa Nascimento e Orlando dos Santos Ribeiro.

O relator, conselheiro Francisco Netto julgou parcialmente procedente, com aplicação de multa ao ex gestor no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), bem assim determinação de ressarcimento aos cofres públicos municipais do montante de R$53.940,00 (cinquenta e três mil, novecentos e quarenta reais).

Votaram com o relator: conselheiros José Alfredo Rocha Dias, Raimundo Moreira, Paolo Marconi e Fernando Vita. O conselheiro Mário Negromonte, alegando motivos de foro íntimo e pessoal, se absteve de discutir e votar no processo.

Esteve presente no julgamento o Ministério Público Especial de Contas, representado pelo Procurador Dr. Danilo Diamantino Gomes da Silva.

Ipiaú Online