Ipiaú: Estudantes e professores solicitam apoio na Câmara de Vereadores contra o fechamento do CIEI

Estudantes,professores e a comunidade do município estiveram na Câmara dos Vereadores de Ipiaú na noite desta quinta-feira (06) solicitando apoio ao poder Legislativo contra a possibilidade do bloqueio das matriculas do ano 2019 para estudantes do 1º ano de ensino médio do CIEI (antigo Colégio Modelo) e também o não fechamento da unidade escolar.

As demandas têm sido apresentadas pelas representações do movimento estudantil de ensino,pais, professores e funcionário da instituição.

A unidade escolar emprega 33 professores, sendo 18 efetivos e 15 em regime de contratação REDA e CIEE; 17 funcionários nos setores administrativos e apoio,todos em regime de contratos e uma secretaria escolar.

O método de ensino de qualidade aliado as propostas criativas culturais apresentadas pelo CIEI incentivam os jovens a sonharem  coma sua entrada na instituição.

Foi apresentado também um pequeno enquete feito em algumas escola do municipio, com ajuda dos estudantes da instituição para os alunos do nono ano das escolas municipais que foram questionados sobre onde gostariam de estudar em 2019. O resultado , 77% dos alunos entrevistados optaram pelo CIEI e os demais pretendiam estudar em outros locais ou regiões vizinhas.

Ipiaú Online