Ipiaú: Esportistas comemoram previsão de entrega da sonhada pista de skate

O esportista, fotógrafo profissional e representante da categoria do skate em Ipiaú participou do programa Jornal da Nova quando falou da alegria dos esportistas de Ipiaú e região em presenciar a realização de um sonho: a proximidade da conclusão da pista de skate na cidade

“Estamos nessa batalha desde o ano 2000. Fizemos o primeiro Campeonato de Skate Regional em 2001 no Colégio Estadual e de lá pra cá temos carecido cada vez mais de um espaço para praticar esse esporte”, disse.

Sofrendo preconceito por parte de muitos, a categoria tem também encontrado na sociedade um reconhecimento. Hoje grandes marcas investem no esporte com a participação de brasileiros que rodam o mundo.

“O projeto já exisitia desde o governo passado mas hoje a gente está ganhando uma das melhores pistas do interior da Bahia. É uma pista que vai nos permitir fazer campeonatos estaduais. Ipiaú tem tudo para ter aqui uma etapa do Campeonato Baiano de Skate. Agradecemos ao vereador Jô da AABB por comseguir a emenda parlamentar e a prefeita Maria pelo apoio de sempre ao skate”, comentou.

A entrega da obra atrasou devido aos imprevistos causados pelas chuvas e a pandemia de coronavírus. Entretanto, faltando apenas a implantação do piso de alta resistência, corrimões e cantoneiras, a tão sonhada pista deverá ser entregue aos esportistas até o final do mês de julho.

Ipiaú Online