Ipiaú: Especialistas participarão da roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama

O Grupo de Apoio à Pessoa Em Convivência Com o Câncer de Mama, juntamente  com a Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, estará promovendo  na  próxima sexta-feira,  25 , às 21 horas, no Auditório do Colégio Celestina Bittencourt, uma Roda de Conversa  com o tema: “A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e Tratamento Holístico”. O evento denominado “Papo Rosa 2019”, conta com o apoio conjunto do Rotary Clube Ipiaú, Rotary Vale dos Rios, Prefeitura Municipal de Ipiaú, ABO-Ipiaú, Odonto Plus, Serraria Pau Lascado, Clinica São Roque, Laboratório Matos, Laboratório Controle, Doce mel, Marcela Dourada, Oral Center,  Dental Imagens e Loja Detalhes. A entrada é 01 Kg de alimento não perecível.

Os palestrantes são profissionais da medicina e de outros segmentos da saúde, detentores de muito conhecimento a respeito dos assuntos em pauta. Dentre eles estarão os especialistas : Dr. José Slaibi (mastologista com atuação na cidade de Ilhéus e região), Dra. Lucina Leite (mastologista/ Ilhéus), Dr. Luis Fernando (endocrinologista), Dr. Lister Cedro (radiologista/ Ilhéus), Dr. Leonardo Albuquerque (cirurgião plástico/Ilhéus), Dra. Carine Lopes ( oncologista/Itabuna), Dra. Maria Dida( fisioterapeuta/Ipiaú), Vera Pestana(psicanalista/ Ipiaú), Dr. Fabio Silva Silva(mastologista e Diretor Médico do Hospital Geral de Ipiaú) e Dra. Amanda Queiroz.

Quando descoberto no início, o câncer de mama   tem 95% de chance de cura. Vários estudos têm confirmado a importância da mamografia na redução da mortalidade pelo câncer de mama. Terapia Holística significa tratar o ser humano na sua totalidade, considerando seu campo físico, mental, emocional e espiritual. Com as técnicas holísticas trata-se a origem dos problemas, promovendo a harmonia e a ampliação da consciência. Utilizando-se as terapias holísticas podemos resgatar nossa saúde, aprendendo a viver de forma positiva e equilibrada. No “Papo Rosa”, maiores detalhes desses dois assuntos serão abordados, trazendo maior esclarecimento ao público presente.