Ipiaú: Espaços Culturais foram orientados sobre procedimentos para receber recursos da Lei Aldir Blanc

A Diretoria Municipal de Cultura em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiau, realizou na última terça feira, 6, no auditório do Colégio Celestina Bittancourt, uma reunião com os representantes dos espaços culturais desta cidade, com o objetivo de discutir os critérios de elegibilidade de que trata a Lei Aldir Blanc e os procedimentos burocráticos para que os espaços culturais possam receber os recursos, assim como orientar sobre os prazos referente às contrapartidas e as prestações de contas. Representantes de mais de 30 espaços culturais já cadastrados marcaram presença no evento.

Ficou definido que cada espaço receberá um auxílio no valor de R$ 5.000,00 em duas parcelas, mas para isso terão que informar de que forma serão as contrapartidas. As informações estarão contidas em formulário fornecido pela Diretoria de Cultura.

O cadastramento continua aberto para inscrição de mais espaços culturais realizarem suas inscrições. Coordenaram a reunião o Diretor de Cultura, Marcelo Batista e o vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Manoel de Jesus Flores de Campos. ( José Américo Castro).