Ipiaú: Equipe de jornalismo da Nova FM entrevista diretor-presidente da Mirabela

A equipe de jornalismo da Nova FM entrevistou com riqueza de detalhes o diretor-presidente da empresa Mirabela Mineração do Brasil, Milson Mundim.

No contato com os comunicadores Celso Rommel ( também representando o site Ipiaú Online ) e Naciel Ramos, Milson respondeu às principais dúvidas em relação a área técnica e de segurança da barragem do projeto Santa Rita, maior mina de níquel da América Latina.

Dentre outras colocações, o executivo demonstrou por exemplos práticos que a barragem que acumula rejeitos do processo de extração de níquel em Itagibá é completamente diferente em seu projeto da barragem de Brumadinho, especialmente pelo fato de tratar-se de um projeto de tecnologia moderna, em contraste com a similar mineira construída a mais de quarenta anos,  com conceitos de segurança hoje defasados.

Milson Mundim fez questão de ressaltar a mínima probabilidade de que um acidente do mesmo tipo do registrado em Minas Gerais venha a acontecer na região.

A entrevista com o diretor-presidente da Mirabela vai ao ar nos dois horários de jornalismo da emissora Nova FM 89.3: Jornal da manhã e Jornal da Nova respectivamente às 6:30 da manhã e ao meio-dia nesta quarta-feira (30).

Ipiaú Online