Na tarde desta segunda-feira (30), ocorreu no Complexo Municipal de Saúde uma ação especial voltada à conscientização sobre a saúde mental e ao fortalecimento dos direitos dos pacientes portadores de fibromialgia. O evento contou com uma palestra alusiva à campanha do Setembro Amarelo, que foca na prevenção ao suicídio e na promoção do cuidado com a saúde mental.
Durante a ocasião, que também contou com a presença da secretária municipal de saúde, Keila Maia, o grupo de pacientes portadores de fibromialgia recebeu suas carteirinhas de identificação, que asseguram o direito à prioridade no atendimento de saúde pública em Ipiaú. A medida, prevista na Lei Municipal recentemente sancionada, visa proporcionar mais dignidade e agilidade no tratamento desses pacientes.
A prefeita Maria das Graças destacou a importância da iniciativa e reforçou o compromisso da gestão em ampliar os cuidados com a saúde da população: “Esta ação representa nosso compromisso com o bem-estar de cada cidadão. A fibromialgia é uma condição que afeta a vida de muitas pessoas, e com a carteirinha, estamos garantindo que elas tenham a prioridade no atendimento que merecem. Além disso, o Setembro Amarelo nos lembra da importância de cuidarmos da saúde mental e estarmos atentos àqueles que precisam de apoio.”
Com essa ação, o município reforça o compromisso com a saúde pública, tanto física quanto mental, demonstrando mais uma vez a atenção especial que a atual gestão tem dedicado aos grupos vulneráveis.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias