Ipiaú: Em ano de pandemia, Natal de reflexão e crise

O ano da pandemia de covid-19 vai chegando ao seu final. Em Ipiaú o Natal, antes motivo de euforia pela possibilidade de aumento nas vendas, hoje vive a tendência da crise que se abate sobre o Brasil e o mundo.

Com a última parcela do auxílio emergencial sendo paga com a metade do valor inicial e a onda de desemprego cada vez mais preocupante, a economia da região de Ipiaú também sente os efeitos do abalo mundial, em meio a chegada da temível segunda onda.

Este ano, em uma resposta ao luto mundial causado pela doença, até o patamar da decoração de Natal na praça Rui Barbosa foi mais humilde do que o de anos anteriores.

O comércio, por sua vez, reage com a implantação de mais uma loja de eletro eletrônicos, a filial ipiauense das Casas Bahia.

Apesar de todo o transtorno gerado até o momento a pandemia (para contrariar aqueles que ja guardaram suas máscaras) ainda não acabou.

O Carnaval 2021 está oficialmente suspenso e  o país ainda não definiu o calendário de vacinação que pode ser o início da saída da maior crise já vivida em mais de cem anos.

Ipiaú Online / Celso Rommel