Ipiaú: Diretor do HGI rebate acusação de que hospital teria se negado a atender paciente de Itagibá

Em contato com o programa Jornal da Nova, o diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Alex Miranda, negou afirmações de que a casa teria se negado a atender paciente diagnosticado com coronavírus proveniente de Itagibá, cidade que já registra seis positivos para a doença.

“Não houve essa negativa do atendimento ao paciente de Itagibá. Estaremos divulgando uma nota pública esclarecendo a respeito. O que houve foi uma recomendação para que o paciente, que apresentava quadro leve da doença, fizesse o acompanhamento em casa, especialmente sabendo que não se tinha certeza se ele estava realmente contaminado. Se ele piorasse poderia voltar ao HGI”, disse.

Já com quinze dias sem registrar casos de Covid-19 no seu quadro de profissionais, o Hospital Geral de Ipiaú (HGI) ganhou um reforço na noite de quinta feira (23) com a entrada em ação do Centro de Triagem para casos suspeitos de Covid-19, na Rua Altino Cosme de Cerqueira.

A partir deste final de semana as pessoas com casos mais leves de síndrome gripal devem se dirigir ao Centro de Triagem para casos suspeitos de Covid-19, folgando assim o atendimento no HGI, que ficará destinado apenas ao atendimento dos casos mais graves. O local conta com dois leitos de entubação.

Ipiaú Online

 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh