Ipiaú: Diretor de trânsito anuncia medidas para gerar novas vagas de estacionamento

Obras de novo espaço de estacionamento prosseguem na Praça Salvador da Matta

Em contato com o programa Jornal da Nova, o diretor de Trânsito e Transportes, Antônio Carlos Itaibó, anunciou medidas que já estão sendo tomadas pela prefeitura para o aumento no número de vagas de estacionamento no centro da cidade, dentre elas a criação de um moderno estacionamento na Praça Salvador da Mata.

“Será um estacionamento público arborizado, com sinalização horizontal e vertical, locais de entrada e saída e a presença de uma equipe de vigilantes em um projeto que vai gerar 86 vagas”, comentou.

O diretor citou que está em curso o projeto de asfaltamento da Rua Waldemiro Santos (80 vagas), margem do Rio das Contas, com implantação de iluminação nova, e ainda uma nova área de estacionamento na Rua Atahyde Ribeiro com 106 vagas, às margens do Rio Água Branca.

O grande estacionamento público da cidade, conforme Itaibó, deverá ser gerado futuramente na Praça de Eventos Álvaro Jardim, com capacidade para mil veículos, com previsão de implantação de passarela de acesso nascendo nas imediações do posto Rocha, avenida Tancredo Neves.

Itaibó citou ainda a realização este mês de várias blitzes educativas para orientar condutores a fim de evitar certas irregularidades de trânsito, especialmente na parte de estacionamento. “Estamos aguardando o convênio com a Polícia Militar para que a gente volte a agir para disciplinar aqueles motoristas que insistem em desobedecer as leis de trânsito”, disse.

Ele ainda citou que busca uma reunião com a presidência da CDL no sentido de buscar uma solução para o problema da carga e descarga no centro da cidade. ” Já convidei algumas vezes e estou aguardando resposta”.

Ipiaú Online