Ipiaú: Direção do CIEI agradeceu o apoio recebido da Prefeitura durante apresentações em festival de artes

A Diretora do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú-CIEI-, Jordenes Santos Silva, e o Coordenador  de Projetos Artísticos e Culturais da instituição, Leonardo Felix, estiveram na tarde da ultima quarta-feira, 27, na Prefeitura Municipal de Ipiaú para  agradecer à prefeita Maria das Graças pelo o apoio dado  à unidade durante a culminância dos projetos estruturantes de arte e cultura, promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no dia 13 de novembro em Jequié.

Nesse evento territorial    os estudantes piauienses conquistaram a primeira colocação em três modalidades artísticas. Maria elogiou as conquistas na música, dança e teatro e reiterou a sua disposição em continuar auxiliando no desenvolvimento das artes que fazem de Ipiaú uma cidade culturalmente rica e referencia para outras localidades baianas. A conquista mais expressiva foi o tricampeonato na modalidade canto coral.

Sob a regência do talentoso Clodoaldo de Assis, o Coral Doces Vozes, constituído por 17 vozes, apresentou um excelente repertorio de MPB e ganhou destaque nos solos de Pedro Santiago, Cauê Novaes, Raquel e Alice Lorrana.

Na dança o sucesso foi a coreografia do professor Leonardo Felix, com o tema “Feminicídio”, interpretado por Alice Lorrana, Cauê Novaes, Cailana Isabela e Jeovana de Assis que integram a Companhia de Dança Corpus

Praticamente o mesmo elenco, com exceção da atriz Raquel Benevides, interpretou a cena teatral que completou as conquistas ipiaúenses nas artes cênicas.  A direção da Companhia Teatral Quarta Parede esteve a cargo do professor   Paulo Souza. ( José Américo Castro/ Dircom Prefeitura).