Ipiaú: Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado por toda equipe

No dia 04 de outubro, comemora-se o Dia do Agente Comunitário de Saúde, em Ipiaú e região. Personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intra familiar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes etc.

Em nota a reportagem  IPIAÚ ONLINE  a coordenadora da subsede do ACS Mônica Souza, informou em ser agente de saúde para muitos parece fácil. Fácil não é, difícil também não, mas ser agente de saúde  é entender de tudo um pouco, é ser professor, médico, psicologo, membro da família e ser  muito tolerante, ser ACS/ACE, é vencer as barreiras a cada dia. Quantas vezes já nos deparamos com situações em nossa vida pessoal e profissional onde a dúvida e a insegurança gritavam aos nossos ouvidos e nos impedia de seguir em frente?
Mas com nossa força e determinação ainda que magoados, resinificamos todas as magoas, as dificuldades e vencemos. 

A mesma  informou  que transformam  o ódio em amor, a  falta de tolerância em compreensão, a ingratidão em arrependimento nos corações daqueles que são de carne, ja sofremos muito, choramos também, mas nós ACS/ACE, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. As criticas, ainda que sejam destrutivas, não nos desconstrói, consignificamos, juntamos uma e construímos nosso sucesso.

Todos os agentes de saúde do município comemoram pelo o seu dia mas continuam reivindicando pelo o seu direito trabalhista de acordo com a sua categoria.

Ipiaú Online