Ipiaú: Desacato a PMs e resistência a abordagem policial levam homem a prisão

 

Por volta das 21:20ha de domingo (02), durante ronda rotineira na Praça do Honório, bairro Euclides Neto, a guarnição da 55ª CIPM foi surpreendida por um rapaz, em uma motocicleta, que ao notar a viatura, cortou o giro da moto, acelerando bruscamente e seguiu em frente.

A guarnição passou a acompanhar o veículo, prosseguindo em busca do indivíduo para efetuar a abordagem. Ao ser abordado, verificou-se que o condutor trafegava com um pessoa, do sexo feminino, e uma criança, e, ainda, não possuía CNH, além de faltar alguns equipamentos de porte obrigatório.

Assim, o condutor foi informado que seu veículo seria notificado e removido ao pátio, devido as irregularidades apresentadas. O suspeito deixou o local do fato, juntamente com sua esposa e filho, travando a direção do veículo e levando consigo a chave.

Quando os policiais militares preenchiam os documentos de notificação e remoção do veículo, o indivíduo retornou ao local, proferindo agressões verbais contra os policiais militares, e dizendo que se os policiais, ali em serviço, estivessem no Rio de Janeiro iriam tomar tiro de fuzil. Logo após empreendeu fuga correndo, porém foi alcançado pelos militares, que o prenderam por desobediência e desacato. Sendo necessário o uso da força contê-lo.

O conduzido foi apresentado à delegacia de Ipiaú.

Ascom 55 ª CIPM