Ipiaú: Delegado relata dificuldades técnicas para apurar denúncia de fake news contra vereadores

Em uma entrevista ao programa Jornal da Nova, o delegado de Polícia Civil de Ipiaú, Rodrigo Fernando comentou acerca da denúncia de divulgação de fake news através do whats app contra vereadores ligados a base da prefeita Maria das Graças.

“Como é um crime de menor potencial ofensivo, as armas que nós temos para investigar também são menores. Temos uma carência de pessoal especializado mas o que estamos em busca hoje é de provas. Temos que ter cautela”, disse.

Pessoas que criam nomes falsos com números registrados em números falsos tem cometido essa prática constantemente não só em Ipiaú como também em cidades vizinhas. No caso das denúncias dos vereadores Andréia Novaes, Robson Moreira e Naciel Ramos haveria, conforme o policial, dificuldades de ordem técnica.

“Pelo que estamos apurando é só uma pessoa que está envolvida. Como saiu de um celular teremos que buscar o número do IMEI e a localização do aparelho. Também estamos investigando através de testemunhas que possam nos levar até ao autor”.

De acordo com Rodrigo Fernando, uma página de Facebook também poderia estar ligada aos crimes. “A página do Facebook também pode estar envolvida. É preciso identificar a quantidade de crimes que possam ter sido cometido. Neste caso há quatro alegadas vítimas e os crimes que precisamos apurar são de calúnia e difamação. A gente está tentando se adequar a essas demandas porque a sociedade cobra, quer uma resposta e a polícia dará essa resposta”, acrescentou.

Ipiaú Online