Ipiaú: Delegado defende elevação do município como nova área de Coordenadoria de Polícia Civil

Em contato com o programa Jornal da Nova, o delegado de Ipiaú Rodrigo Fernando comentou da luta que a Polícia Civil na região tem travado não só contra o crime como também contra a falta de efetivo para o cumprimento das funções de investigação, especialmente em Ibirataia: ” Lá estamos tentando tirar água de pedra com um contingente irrelevante. A falta de servidores do quadro para desenvolver um trabalho de investigação, com apenas quatro agentes, leva a uma dificuldade maior para a solução dos inquéritos. A grande preocupação da gente hoje na Policia Civil é o efetivo, cada dia menor. Temos um concurso em andamento. a demanda é crescente e o crime tem feito até intercambios com marginais de outras cidades para agir em nossa região”.

Na ocasião, Rodrigo Fernando também defendeu a urgente elevação de Ipiaú a categoria de coordenadoria de Polícia Civil, agrupando os municípios da região e fortalecendo a estratégia de combate a criminalidade. Ele citou o exemplo de Ibirapitanga para ilustrar a enorme dificuldade para se registrar uma ocorrência em municípios vizinhos. A cidade é vinculada a 7ª Coorpin de Ilhéus, delegacia que fica a cerca de 130 kms de distância.

“Se Ipiaú virar uma coordenadoria teriamos aqui um plantão vinte e quatro horas, melhorias na infra estrutura e maior facilidade de acesso a municípios da região”, disse.

Ipiaú Online