Após reunião na tarde desta terça-feira (16) por vídeo conferência com a prefeita Maria das Graças e a secretária de saúde do município, Laryssa Dias, os pastores filiados a Aliança dos Ministros Evangélicos de Ipiaú receberam do poder Executivo municipal a liberação para o início da flexibilização de funcionamento dos templos evangélicos do município.
As igrejas deverão retornar aos cultos presenciais a partir do próximo domingo (21). O reinício do funcionamento dos templos evangélicos, entretanto, não será ainda pleno, mas escalonado, através de regras de distanciamento social para diminuir a possibilidade de contágio da covid-19.
De acordo apurou a reportagem do IPIAÚ ONLINE, só foi permitida a manutenção de 20% da capacidade de atendimento dos salões de culto. Também deverão ser realizados cultos em dois turnos como medida adicional para evitar a aglomeração dos fiéis, dentre outras medidas de segurança.
Em contato com a reportagem, o pároco da Paróquia de São Roque, padre Márcio Luciano informou que mesmo com a liberação, a paróquia deverá manter o fechamento das igrejas católicas de Ipiaú por mais algum tempo, em medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias