A presença de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis tem sido ao longo dos anos um problema a ser corrigido pelas autoridades no Centro Comercial José Motta Fernandes, em Ipiaú.
Frequentemente o que se vê são crianças que, desde as primeiras horas do dia, especialmente aos finais de semana quando ocorre a feira livre, disputando moedas em vagas de estacionamento e, expostos a riscos que vão desde o consumo de bebidas alcoólicas e até abuso sexual.
Esta semana os agentes de proteção à criança e adolescência de Ipiaú realizaram uma série de fiscalizações no local visando o cumprimento do artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente e orientando todos os dono de bares a respeito da proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores.
Na oportunidade também fiscalizaram toda o espaço da feira livre, com objetivo de autuar casos de crianças e adolescentes perambulando pelo espaço sem a presença dos pais ou responsáveis.
Segundo depoimento de fiscais ao IPIAÚ ONLINE a fiscalização deverá ser contínua, todos os finais de semana.
Embora não tenha poder de polícia, os agentes cumprem sua missão de denunciar e solicitar providências das autoridades com relação a incidência de riscos contra a integridade física e mental dos menores, principalmente no espaço da feira livre onde este tipo de ocorrência já se tornou frequente.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias