Ipiaú: Conselho Tutelar e Canal Futura promovem encontro do projeto Crescer Sem Violência

O Conselho Tutelar de Ipiaú em parceria com o Canal Futura realizou na última quarta e quinta feira um encontro do projeto Crescer sem Violência, edição “Que corpo é esse?Que exploração é essa? Que abuso é esse?”, que percorre todo o país com capacitação para pessoas que integram a rede de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

O evento ocorreu no salão da Loja Maçonica Rionovense e contou com as participações de educadores da rede municipal, profissionais ligados ao Creas e Cras, o próprio Conselho Tutelar,e, da coordenação do projeto Dialogando com a Juventude. A programação teve início às 08h e finalizou por volta das 17h de ambos os dias. “Fizemos oficinas de trabalhos, trouxemos um material audiovisual, escritos de publicações e fomos trabalhando e desenvolvendo esse material ao longo do dia”, detalhou o consultor do Canal Futura, Roberto Souza.

A prefeitura Municipal de Ipiaú também foi parceira do evento. Essa é terceira vez que o Canal Futura participa de encontros ligados à proteção da infância, da criança e do adolescente no município de Ipiaú. A primeira participação ocorreu em 2015, no salão da Câmara Municipal.

Ascom