Aconteceu a segunda reunião ordinária do Comitê Intersetorial para o Enfrentamento do Alto Índice de Criminalidade entre Jovens e Adolescentes de Ipiaú. Na oportunidade a Comissão Coordenadora do Comitê fez alguns encaminhamentos para apreciação do plenário, bem como ouviu-se sugestões das diversas representações ali reunidas.
Dentre as propostas da coordenação, presidida por Joéliton Alves, constaram: A identificação dos pontos críticos da eclosão da violência na cidade; parcerias com órgãos e entidades dos diversos setores; ampliação de medidas de promoção social e profissional para a juventude, bem como mais cultura, esporte e lazer para as crianças e adolescentes.
Após apreciar as propostas da coordenação e apresentar suas sugestões, o plenário com a participação de representantes de órgãos públicos e diversos setores da sociedade civil organizada, inclusive duas promotoras de justiça, e do Secretário de Educação Professor Luiz Sérgio Alves , deliberou pelas seguintes ações:
Ampliação de espaços para a realização de eventos com os jovens; formação de uma equipe para elaborar, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, um plano de acompanhamento das ações socioeducativas da juventude; ampliação de ofertas de cursos de capacitação em parceria com o Sebrae, Senar e Setre; solicitar à Policia Militar a ampliação das rondas e identificação dos pontos críticos da da nossa cidade, para que sejam promovidas as melhorias necessárias pela prefeitura, e não facilite a ação de meliantes.
Finalizando a reunião o presidente da coordenação do comitê, professor Joéliton ressaltou: “Juntos, e com a certeza de que os nossos jovens é a semente do amanhã, vamos cuidar e regar para que tenhamos bons frutos no futuro”. (José Américo Castro).
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias