Ipiaú: Comissão parlamentar cobrará plano de contenção de impactos socioambientais da Prefeitura de Ipiaú/Atlantic Nickel

A Comissão de Política Urbana, Indústria, Comercio, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Ipiaú em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 8, estabeleceu uma pauta a ser trabalhada com as Secretarias Municipais da Industria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente e futuramente com a Atlantic Nickel onde será cobrado das respectivas Secretarias planos e projetos quanto os impactos negativos que tem ocorrido e gerados ao longo do tempo pela mineradora, os quais intensificam e atingem diretamente o município de Ipiaú, distante apenas de 4,5km da sede da mina.

Na oportunidade avaliou-se os possíveis danos socioambientais que vem ocorrendo em decorrência do intenso trânsito de veículos pesados, a serviço da mineradora, na região central da cidade, fato que ocasiona graves problemas no piso, além da contaminação do ar pela combustão de veículos automotores e etc.

Diante do que foi exposto o presidente da Câmara Robson Moreira parabenizou a atitude e atuação da Comissão composta pelos vereadores Cristiano Santos Souza-PP; Naciel Ramos-PSD e Cleber Gadita-PDT, por decidir estabelecer uma pauta que será tratada diretamente com as respectivas Secretarias Municipais e futuramente com a Atlantic Nickel, as quais terão oportunidade de apresentar planos e projetos objetivando minimizar tais impactos.

Nesse sentido ofícios já foram encaminhados para os secretários Cezário Costa, da Industria e Comercio; Poleandro Silva, da Agricultura e Meio Ambiente; Rodrigo Matos, da Infraestrutura e Henrique Romano, do Urbanismo. Ainda nesta semana eles estarão reunidos com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. A reunião com os secretários eles está marcada para hoje, terça-feira,9, às 17 horas, na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação. (ASCOM/Câmara de Ipiaú).