Ipiaú: Comércio retorna a atividade após 71 dias de portas fechadas

O comércio de Ipiaú retorna gradualmente ao seu funcionamento nesta segunda feira (01) após setenta e um dias de fechamento em virtude do isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A expectativa dos comerciantes na reabertura foi preenchida pela presença da clientela que tem chegado de forma cautelosa, já que vários cuidados estão sendo cumpridos para evitar aumento nos casos, entre eles alcool gel e tapetes com água sanitária na porta dos estabelecimentos.

O comerciante Alex da Criativa comentou, em contato com o repórter Geni Souza,da necessidade que os comerciantes tem de se adequar as novas regras. “Temos que proteger a nossa equipe e os nossos clientes. Esses é o desafio que temos para manter a saúde e a economia da nossa cidade”, disse.

A Rua Dois de Julho se converteu em um calçadão comercial, uma vez que o trânsito de veículos foi fechado para evitar aglomerações de beneficiários do auxílio emergencial na porta da agência da Caixa Econômica. Pela primeira vez na história do comércio local, o centro da cidade teve esse tipo de acesso ao setor.

Para os comerciantes, a frase que mais repercute é a de que o ano de 2020 não é para se ganhar dinheiro mas sim, simplesmente sobreviver.

Ipiaú Online