Ipiaú: Comércio fecha neste final de semana em obediência a decreto estadual

 

A partir das 18hs desta sexta feira (05) todos os estabelecimentos comerciais da cidade deverão suspender atividades, podendo reabrir na segunda feira (08) a partir das 5hs da manhã. Pelo decreto estadual, está também proibida a comercialização de bebidas alcóolicas no período, inclusive através do serviço de delivery, sistema que pode funcionar nos dias do toque de recolher até a meia noite.

As exceções no funcionamento do comércio durante o período são para os comerciantes de alimentos da feira livre do Centro Comercial José Motta Fernandes, supermercados, padarias e farmácias.

O toque de recolher se inicia as 20hs, com os setores de alimentos e farmácias tendo de fechar até 19:30hs.

O decreto visa evitar as aglomerações que facilitam a proliferação do covid-19 e diminuir assim a ocupação das UTIs nos hospitais da Bahia. “Para coibir infrações, a Polícia Militar deverá estar realizando uma série de blitzes em todos os pontos da cidade. Contamos com a conscientização da população”, comentou o comandante da 55ª CIPM, major Jocevã Oliveira.

O comandante solicitou que denúncias sejam encaminhadas à PM pelos telefones 190 ou 73 99944 8436 ou ainda entrar em contato pelo whatsapp 73 99944 8372.

Ipiaú Online